Cozinha baiana criativa 24/04

Alimentar-se deixa de ser apenas uma forma de saciar as necessidades básicas do indivíduo e se torna um prazer com significados especiais. A gastronomia é uma profissão que está em destaque e, vem permitindo que os profissionais da área criem formas próprias de atuação. E foi assim que o Chef Charles Silva, com toda a influência do mar ao sertão, manipula, constrói e reinventa verdadeiras obras de artes, que revoluciona a gastronomia atual.

Utilizar as riquezas da culinária regional (do mar e do sertão) foi uma das formas que o Chef Charles Silva estruturou a sua linha de trabalho. A sua proposta foi criar uma cozinha baiana criativa. E, para garantir um resultado surpreendente, nada melhor que utilizar os aromas, os temperos e a diversidade cultural nordestina, para criar pratos com sabores e apresentações incríveis. Interessante é que, por mais que digamos que a influência de seus trabalhos é regional ou baiana, sabe-se que o Brasil, ao longo da sua história, possui uma gastronomia atual resultante de misturas entre a cultura indígena e europeia, situação esta que dar possibilidades infinitas para os profissionais do ramo. Desta forma, com a riqueza de insumos oferecidos na região local, se torna fácil propor novidades para o público, sendo esta a mais estimulante e motivadora atuação do Chef Charles Silva.

O chef fará uma entrada e prato principal, que serão harmonizados com vinhos da Rio Divino.

Entrada: Bruschetta

Prato principal: Risoto de frutos do mar e coco verde

Datas: 24/04
Horário: 19:00 às 22:00
Valor: R$180,00

Faça sua inscrição agora e garanta sua vaga !
Vagas limitadas.

 

Charles Silva de Jesus.
Graduado em Gastronomia e Pós-graduado em Coordenação Pedagógica, pela Universidade Salvador – UNIFACS; Formação em Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, pelo SENAC/Aclimação – SP; Terceiro colocado do Laureate Culinary Cup – Etapa Brasil by Nestlé Professional de 2014, foi Chef de cozinha e Instrutor de Gastronomia do SENAC – Pelourinho – BA e atualmente reside no Rio de janeiro com projetos ligados a Gastronomia Sustentável e Cozinha Regional Sertaneja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s